Quem somos

Há mais de 25 anos trabalhando com médicos, profissionais e instituições da área da saúde. Através das ferramentas de marketing digital auxiliamos na divulgação, comunicação e na consolidação de sua identidade corporativa.

Atualizações nas regras de publicidade médica

Prezado(a) Dr(a), esperamos que esteja bem! Gostaríamos de informá-lo(a) sobre as recentes e significativas mudanças nas normas de publicidade médica, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Estar atualizado com estas normas é crucial para que suas estratégias de marketing estejam alinhadas com as novas regulamentações.

Detalhes importantes da nova normativa:

Comunicado oficial e data de publicação: RESOLUÇÃO CFM Nº 2.336/2023, publicada em 13 de setembro de 2023. Início da Vigência: A norma entrou em vigor 180 dias após a data de publicação.

Principais mudanças introduzidas:

Canais de comunicação: Todos os meios próprios de comunicação agora são permitidos para interação com o público.

Divulgação de preços: É permitido publicar os preços de consultas, procedimentos e outros serviços médicos.

Campanhas promocionais: Os médicos podem criar campanhas promocionais, oferecendo descontos e abatimentos em serviços e procedimentos.

Uso de redes sociais: Está autorizado o uso de selfies, imagens e áudios nas redes sociais, desde que não tenham características sensacionalistas ou promovam concorrência desleal. É importante evitar a divulgação de procedimentos não reconhecidos pelo CFM.

Uso de imagens de pacientes: As imagens de pacientes podem ser utilizadas para fins educativos, desde que não sejam manipuladas e que todas as possíveis complicações dos procedimentos sejam explicadas. O uso dessas imagens deve sempre ser precedido de autorização expressa do paciente.

Divulgação da estrutura clínica: É permitido mostrar imagens do ambiente clínico, incluindo equipamentos e instalações, desde que todos os aparelhos e tecnologias anunciados sejam aprovados pela ANVISA e estejam corretamente descritos conforme seu portfólio.

Conclusão:

Essas atualizações são um avanço importante, proporcionando mais flexibilidade e liberdade para que você promova seu trabalho de maneira ética e eficaz. Elas são projetadas para beneficiar tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes.

Para obter mais detalhes, recomendamos a consulta da RESOLUÇÃO CFM Nº 2.336/2023 completa no site oficial do CFM.