fbpx

Precisa de ajuda?

(11) 5183-5599
marketingdomedico@gmail.com

Dicas valiosas de marketing médico para o seu consultório

Diagnóstico prévio e realista

Começar pelo começo. A frase não é bonita e não é nova, mas traduz bem o que deve ser feito em um trabalho de marketing médico. Inicie o seu planejamento com um diagnóstico prévio e realista, que deve refletir o seu momento atual e seus principais objetivos.

Siga o planejamento !!!

Para que planejar se você vai fazer tudo diferente do que foi proposto. O planejamento é peça fundamental de um bom projeto de marketing médico. Mudanças e adaptações são sempre necessárias, mas é preciso tentar seguir sempre o que foi planejado inicialmente. A probabilidade de sucesso será sempre mais alta.

Não seja uma estrela !!!

Muito comum hoje, a ideia de virar uma "celebridade" ou melhor dizendo "médico celebridade" pode ser tentador para alguns, mas fuja desse clichê e principalmente desse rótulo. É importante colocar sempre em primeiro plano o paciente e a medicina. A melhor referência é sempre a sua conduta como profissional, dentro do consultório e diante do paciente.

Investimento na medida certa

Uma pergunta que sempre nos fazem: afinal, quanto devo investir? A resposta é simples, quanto você pode e consegue investir. Simples assim. O mais importante, não é o valor, mas a frequência, a continuidade do seu investimento. Ele deve ser periódico, constante e limitado.