fbpx

Precisa de ajuda?

(11) 5183-5599
marketingdomedico@gmail.com

Atualizações nas Regras de Publicidade Médica

Olá, Dr(a), tudo bem? Gostaríamos de atualizá-lo(a) sobre as recentes mudanças significativas nas normas de publicidade médica, estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). É vital estar ciente dessas atualizações para conduzir suas atividades de marketing de acordo com as novas regulamentações.

 

Confira abaixo:

Comunicado Oficial Publicação da Norma: RESOLUÇÃO CFM Nº 2.336/2023

Data de Publicação: 13 de setembro de 2023

Início da Vigência: 180 dias a partir da data de publicação

 

Destaques das Novas Regras

 

Canais de Comunicação

Todos os canais e meios de comunicação próprios são agora lícitos para a comunicação com o público.

Divulgação de Preços

Está autorizada a divulgação de preços de consultas, procedimentos e serviços. Os profissionais podem publicar os valores cobrados por seus serviços.

Campanhas Promocionais

É permitido desenvolver e lançar campanhas específicas oferecendo descontos e abatimentos para a divulgação de serviços e procedimentos.

Uso de Redes Sociais

Permitida a publicação de selfies, imagens e áudios nas redes sociais, desde que não apresentem características sensacionalistas, concorrência desleal ou divulgação de procedimentos não reconhecidos pelo CFM.

Uso de Imagens de Pacientes

Os médicos podem utilizar imagens de pacientes para fins educativos, garantindo uma abordagem educativa e sem manipulação na edição da imagem. Deve-se explicar as possíveis complicações do procedimento. A utilização das imagens deve ser precedida da autorização prévia do paciente.

Divulgação de Estrutura Clínica

É permitida a divulgação de imagens da clínica, da estrutura e dos instrumentos e aparelhos de trabalho. Os médicos podem anunciar aparelhos e recursos tecnológicos, com base nas informações, indicações e propriedades presentes em seu portfólio que sejam aprovados pela ANVISA.

Conclusão

Esperamos que estas atualizações permitam uma maior flexibilidade e liberdade para que você possa divulgar o seu trabalho de maneira ética e eficaz. É um grande avanço que visa beneficiar tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes.

Para mais informações, você pode acessar a RESOLUÇÃO CFM Nº 2.336/2023 completa no site oficial do CFM.

Atenciosamente

EQUIPE MARKETING DO MÉDICO