Quem somos

Há mais de 25 anos trabalhando com médicos, profissionais e instituições da área da saúde. Através das ferramentas de marketing digital auxiliamos na divulgação, comunicação e na consolidação de sua identidade corporativa.

Dicas valiosas de marketing médico para o seu consultório

Diagnóstico prévio e realista

Antes de tudo, é essencial começar com o básico. Embora simples, a frase "começar pelo começo" encapsula perfeitamente a necessidade de um diagnóstico inicial claro e realista. Este diagnóstico deve refletir com precisão o estado atual do seu consultório e identificar seus principais objetivos. A partir disso, é possível estruturar um plano de marketing eficaz que esteja alinhado com suas metas.

Adesão ao planejamento

Planejar e executar são duas faces da mesma moeda. Um plano bem elaborado é um componente crítico para qualquer campanha de marketing médico bem-sucedida. Mudanças e adaptações podem ser necessárias ao longo do caminho, mas é fundamental tentar aderir ao máximo ao que foi inicialmente planejado. Seguir o plano aumenta significativamente a probabilidade de alcançar os resultados desejados.

Mantenha o foco profissional

A tentação de se tornar uma "celebridade médica" pode ser forte em um mundo cada vez mais digital e visual. No entanto, é crucial evitar esse clichê e manter o foco no que realmente importa: o paciente e a prática da medicina. A conduta profissional dentro do consultório e no tratamento dos pacientes deve sempre ser sua principal referência e diferencial.

Investimento na medida certa

Uma das perguntas mais comuns é: "Quanto devo investir?" A resposta, embora simples, é profundamente significativa. Invista o quanto você pode e consegue, sem comprometer outros aspectos do seu consultório. O mais importante não é o montante investido, mas sim a regularidade e a continuidade desse investimento. Seus esforços de marketing devem ser consistentes e ajustados às suas capacidades financeiras.